Faleceu na tarde desta quarta-feira, 01/08, no Hospital Ferreira Machado, o lavrador Jorge Moura dos Santos, 32, vítima de um grave acidente que ocorreu na noite do último domingo, 29, em Imburi, São Francisco de Itabapoana.
O VNOTÍCIA conversou com Karolayne Belmiro, sobrinha de Jorge. Ela disse que houve um atraso na liberação do corpo para ser levado do Hospital Ferreira Machado para o IML. A necropsia será feita somente nesta quinta-feira, para depois o corpo ser liberado para sepultamento.
No acidente, Jorge, que morava em Imburi, teve uma das pernas esmagada. Com esse grave ferimento, o lavrador foi socorrido pelo Resgate Municipal direto para o Hospital Ferreira Machado. Ao dar entrada naquela unidade hospitalar os médicos não tiveram outra alternativa, e foi feita uma cirurgia de emergência para amputar a perna esmagada.
O acidente
O acidente foi registrado pelo Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRV) como uma colisão entre um carro e uma moto. A colisão foi na RJ-224, entre o Posto 15 do BPRV e a localidade de Imburi, por volta das 18 horas.
Jorge seria o condutor da moto, mas os policiais rodoviários não conseguiram localizar a suposta moto. A versão de que Jorge estava numa moto foi apresentada pelo motorista do veículo Siena, que compareceu ao Posto 15 logo após o acidente. O Siena seguia de São Francisco para Campos, enquanto a moto no sentido contrário.
O Siena estava avariado na lateral esquerda, mais na parte da frente, indicando que o impacto do motociclista e da moto foi todo na lateral do veículo.