O Departamento de Estradas de Rodagens (DER-RJ) começou, na manhã desta quinta-feira, 09/08, os serviços contínuos de conservação das estradas de São Francisco de Itabapoana.
A chamada operação “tapa-buraco” começou pela praia de Gargaú, litoral de São Francisco de Itabapoana na RJ-196.
Segundo o engenheiro chefe do DER-RJ, Ivan do Amaral Figueiredo, foi a IMBÉ a empreiteira que venceu a concorrência para execução dos serviços.
“O contrato de locação de conservação compreende corte de matos às margens das rodovias estaduais e colocação de asfalto nos buracos”, disse.
Segundo o chefe do DER-RJ, na segunda-feira, dia 13/08, a empresa pretende fazer o reparo da cratera no trecho RJ-232 estrada que liga SFI a Guaxindiba onde as manilhas romperam e a estrada está com desvio por causa do buraco.
“Semana que vem, vamos começar o conserto que será provisório daquele trecho. Vamos abrir o bueiro e trocar as manilhas que estão quebradas para liberar a pista. Vamos colocar manilhas de 1,20 de diâmetro. Primeiro, uma máquina pesada irá retirar as manilhas quebradas ou as que estão entupidas. É um perigo tentar desentupir. Feito isso começa a colocação de manilhas novas e asfaltamento do trecho”, explicou Ivan Figueiredo.
Ivan Amaral disse ainda que o contrato com o DER-RJ prevê que a IMBÉ atue nas estradas estaduais dos municípios de Italva, Cardoso Moreira, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana.
“Este contrato com a IMBÉ, que venceu a licitação para os serviços, será de um ano, renovável por até cinco anos,” concluiu.