O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) pretende a partir de segunda-feira, 20/08, construir uma variante na estrada RJ-232 que liga Guaxindiba a São Francisco de Itabapoana para desviar o trânsito no trecho onde está sendo executada uma obra numa cratera que se formou com o rompimento de manilhas.
A informação foi passada ao site VNOTÍCIA pelo engenheiro chefe do DER-RJ, Ivan do Amaral Figueiredo. .
O DER-RJ paralisou neste sábado as obras de intervenção que estavam sendo feitas na RJ-232, no trecho onde surgiu uma cratera na pista com o rompimento de três manilhas. O buraco aumentou e o assoreamento em baixo do asfalto pode destruir toda a pista que passa por cima das manilhas.
Segundo o engenheiro chefe do DER-RJ, Ivan do Amaral Figueiredo, para continuar as obras terá que ser feita essa variante, com desvio pela propriedade às margens do asfalto.
“Após a escavação do buraco para a troca das manilhas verificou-se que a situação é pior do que se pensava”, disse o engenheiro.
O coronel Eduardo Dias, presidente da EMTRANSF – Empresa Municipal de Trânsito de São Francisco de Itabapoana, disse que fez contato com os proprietários das terras às margem a RJ-232 e conseguiu autorização para a construção do desvio na pista.
Com a variante, será evitado que os motoristas passem pelas praias de Sossego, Sonhos e Santa Clara para se chegar a São Francisco de Itabapoana.
“Causará transtorno para os motoristas, a gente entende. Mas, para dar prosseguimento nas obras será necessário que seja feita essa variante”, disse o presidente da EMTRANSF.
O engenheiro do DER-RJ faz um apelo aos motoristas para que reduzam a velocidade no local das obras.
“Permaneci no local por algumas horas fazendo avaliações e tomei muitos sustos com a velocidade que alguns veículos passavam naquele trecho. Faço um apelo para que todos diminuam a velocidade”, disse.
Mas um acidente
Na noite desta sexta-feira, 17, aconteceu mais um acidente no local envolvendo carro e moto. O resgate municipal socorreu o casal da moto com ferimentos leves para o Hospital Municipal Manoel Carola.