Duas pessoas ficaram feridas, entre elas uma bebê de apenas 11 meses de idade, em acidente no final da noite desta quarta-feira, 22, envolvendo um veículo Gol de cor branca e uma ambulância Fiorino da Secretaria de Saúde de São Francisco de Itabapaona na RJ-224, entre Bom Jardim e Volta Redonda. Na ambulância, além do motorista, estavam R.M.B., 21 anos, sua filhinha de 11 meses, e a tia da criança, E.M.B., 26 anos.
O motorista da ambulância e a tia da criança que estava no banco do carona, não sofreram ferimentos. Mãe e filha, que estavam na parte de trás da ambulância, ficaram feridas. O motorista do Gol evadiu-se do local. Segundo relato de testemunhas, o motorista do gol estava fazendo zigui-zague na pista. Ele se evadiu do local, não sendo localizado pelo Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRV) para fazer o teste do bafômetro.
A mãe e sua filha foram socorridas pelo Resgate Municipal e levados para o Hospital Ferreira Machado. R.M.B. sofreu traumatismo craniano, ferimentos na face e um trauma no pulmão. Ela teve de ser levada para a UTI. A bebê está internada na enfermaria infantil com um ferimento no pé. A tia da criança, que estava no carro, acompanha a sobrinha.
Mãe, filha e tia da bebê procuraram o Posto de Saúde de São Francisco para se consultar devido a um choro insistente da criança. O acidente ocorreu na ida para o Hospital Manoel Carola, em Ponto de Cacimbas.
A pedido do BPRV, o reboque da Prefeitura também rebocou o Gol para o pátio da Secretaria Municipal de Transporte.