Após ser submetido a uma cirurgia, o candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, “teve uma noite delicada”, mas “100% contornada”.
O relato foi postado nas redes sociais, nas primeiras horas de hoje (13), pelo vereador Carlos Bolsonaro (PSL), filho do candidato. Segundo ele, o pai é forte como um cavalo.
O candidato à presidência Jair Bolsonaro, do PSL, passou por cirurgia por volta das 23 horas desta quarta-feira, para tratar uma aderência que obstruiu seu intestino delgado, segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, onde está internado desde o último sábado, dia 7.
Bolsonaro "evoluiu agora com distensão abdominal progressiva e náuseas, foi submetido a uma tomografia de abdômen". O exame mostrou a presença da obstrução e a indicação foi o tratamento cirúrgico.
Os médicos decidiram pela operação quando ficou claro que o quadro evoluiu para uma obstrução completa do intestino delgado ou para o risco de necrose de partes do órgão. São decorrências comuns em casos assim, e graves.
Segundo Gustavo Bebiano, presidente do PSL e advogado de Bolsonaro, a cirurgia, que começou por volta das 23h, durou cerca de 1 h. O procedimento foi considerado delicado porque Bolsonaro teve que passar por uma nova anestesia geral em um momento em que ainda se encontra debilitado.
O capitão não passou bem à noite, teve náuseas, chegou a vomitar, teve muita distensão abdominal. Passou 24 horas agonizando. “Pelo que entendi, duas alças do intestino colaram e obstruíram a região”, disse.
Segundo Bebiano, a família está preocupadíssima. “A mulher dele, Michelle, já tinha ido embora e voltou às pressas. Estamos eu, o filho Carlos e a mulher dele”.
Flavio Bolsonaro (PSL) filho do deputado usou as redes sociais para se pronunciar sobre o estado de saúde do pai e pediu orações.
Fontes: Agência Brasil e Folha de S. Paulo.