ESRJ Fale Conosco Anuncie Sexta-feira, 23 de maio de 2025

GERAL

VÍDEO: Homem cai em cacimba e é resgatado pelo Corpo de Bombeiros em SFI

24/09/2018 às 22h58 | By: VNOTÍCIA/Paulo Noel

 

 

Matéria atualizada às 11h25

 

Um homem de 53 anos, de iniciais C.G.S., caiu em uma cacimba na noite desta segunda-feira, 24/09, por volta das 20 horas, na Rua do Dil, em São Francisco de Itabapoana. Ele resgatado com sucesso pelo Corpo de Bombeiros de Campos dos Goytacazes.

 

Logo que foi retirado da cacimba, o homem foi socorrido pelo Resgate Municipal de São Francisco de Itabapoana e levado com ferimentos na cabeça, pernas e braços para o Hospital Municipal Manoel Carola em Ponto de Cacimbas. Posteriormente, o homem foi encaminhado, ainda na noite desta segunda-feira, para o Hospital Ferreira Machado, para exames mais detalhados. 

 

Segundo moradores na Rua do Dil, o homem foi visitar uma amigo em uma casa próxima a dele e, enquanto conversava, resolveu se sentar na borda da cacimba.

 

“De repente, ele perdeu o equilíbrio e caiu dentro da cacimba que estava coberta apenas com pedaços de tábua”, disse uma moradora.

 

A cacimba tem cerca de 7 metros de profundidade e estava sem água. C.G.S. caiu deitado de barriga para cima e permaneceu desacordado por cerca de 2 horas até a chegada do socorro.

 

Os moradores chamavam, de vez em quando, o homem pelo apelido de Dinho. Pelo menos, por três vezes antes da chegada do socorro, ele respondeu com um aceno levantando um dos braços.   

 

O Corpo de Bombeiros utilizou um cabo de aço em um tripé montado na cacimba. Um soldado desceu e depois foi puxado com a vítima amarrada em um cinto de segurança. Ao ser retirado da cacimba os moradores aplaudiram o trabalho dos bombeiros.

 

Segundo informações divulgadas na manhã desta terça-feira pela Assessoria de Imprensa do Hospital Ferreira Machado ao VNOTÍCIA, o estado de saúde do homem é estável. Ele se encontra lúcido, internado no repouso do setor de Politrauma. 

 

 

 

 

 

 

 

Mais do acervo

+
BUSCAR POR DATA
DESENVOLVIDO POR JEAN MORAES