Um homem foi assassinado a facadas na tarde desta quarta-feira, 10, em Praça João Pessoa, distrito de São Francisco de Itabapoana. A motivação para o crime teria sido uma briga de bar. O acusado do crime foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
Testemunhas disseram que o autor do homicídio e a vítima estariam alcoolizados. Segundo populares, ambos estariam se desentendendo desde ontem (09). A vítima foi atingida em frente a um bar, que fica próximo ao Colégio Joaquim Gomes Crespo, e teria caminhado por alguns metros, caindo em frente a um mercado.
O acusado, identificado pelas iniciais L.C.S., 59 anos, mora no Bairro da Colina, em Praça João Pessoa. A vítima é Geil Tavares dos Santos, 46 anos. Ele morava no Bairro Boca da Areia, também em Praça João Pessoa.
O acusado do crime foi levado para a 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana. O Resgate Municipal foi acionado, mas quando chegou ao local a vítima, atingida por várias facadas pelo corpo, já estava sem vida.
Segundo a Polícia Militar, os policiais foram acionados após o crime, e foram informados que o acisado fugiu numa motocicleta Honda Biz. Após buscas, o acusado foi encontrado no Centro de Praça João Pessoa. A faca usada no crime foi encontrada com marcas de sangue no compartimento da Biz. Segundo a PM, aos policiais o acusado confessou o crime, momento que recebeu voz de prisão. A prisão em flagrante foi efetuada pela guarnição dos sargentos M Freitas e Cerqueira do DPO de Praça João Pessoa.