Eleitores e mesários tiveram dificuldades de chegar até as seções eleitorais de duas localidades da Zona Rural de São Francisco de São Francisco de Itabapoana devido às condições das estradas de acesso. As chuvas que caíram nos últimos dias deixaram as estradas vicinais do município em péssimas condições. O problema aconteceu em Santa Luzia e Campo Novo.
Na Estrada de Santa Luzia os mesários tiveram que descer do carro e andar alguns quilômetros à pé, para chegar até a Escola Grimaldo Manhães de Lima. Como em alguns trechos tem muita lama, as mesárias resolveram tirar o sapato, tudo para chegar a tempo de abrir a seção, às 8 horas da manhã. Quando chove muito, os morros que compõe a Estrada de Santa Luzia ficam bastante escorregadios, dificultando a passagem de carros leves. A Justiça Eleitoral teve que providenciar um caminhonete com tração nas quatro rodas.
Já na RJ-196, no acesso a Campo Novo, muita lama também dificultou a chegada dos mesários para trabalhar. Apesar dos problemas, as seções dessas localidades iniciaram o funcionamento normalmente.
O chefe do Cartório Eleitoral da 130ª Zona Eleitoral de São Francisco de Itabapoana, Jorge Louback, agradeceu o empenho dos mesários, que se esforçaram, enfrentando as dificuldades para chegar até as seções.
Segundo Louback, a Prefeitura disponibilizou uma máquina para auxiliar no trabalho de melhoria das estradas, mas como o tempo está instável, sujeito a mais chuvas, a Justiça Eleitoral tenta providenciar um outro carro com tração nas quatro rodas para auxiliar no trabalho após a votação, quando os mesários levam as urnas e os pen-drives para a apuração no Fórum.