Centenas de pessoas compareceram, neste sábado, 24/11, ao sepultamento do professor de educação física Júlio Cezar Moreira Rodrigues, 37 anos, que teve o corpo encontrado no mar, na manhã desta sexta-feira (23) em Barra do Furado no município de Quissamã.
O corpo chegou às 7 horas e, uma hora após, um cortejo fúnebre percorreu da capela, na parte externa do cemitério, até a sepultura.
Júlio Cézar, além de professor de educação física e proprietário de uma academia de ginástica em São João da Barra, era praticante de pesca submarina, e, tinha muitos planos para o futuro. Deixa viúva e dois filhos.
Além dos parentes e amigos compareceram ao sepultamento representantes do Corpo de Bombeiros, Capitania dos Portos de São João da Barra, Guarda Civil Municipal, grupos de escoteiros do 129 GEMAR, do qual os filhos fazem parte, e de religiosos de varias denominações.
As buscas estavam sendo feitas por duas embarcações do Corpo de Bombeiros, uma da Defesa Civil de São João da Barra, uma da Capitania dos Portos, um barco de pesca de grande porte e por um rebocador que presta serviços ao Porto do Açu.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o ponto onde o professor foi visto pela última vez fica a 18 quilômetros da costa e a profundidade no local é de 28 metros. O corpo foi encontrado a 40 quilômetros da costa em frente a Cabo de São Thomé, segundo o Corpo de Bombeiros.
O VNOTÍCIA envia a todos os familiares de Júlio Cezar Moreira Rodrigues os sinceros pêsames. Uma tragédia que abalou além dos familiares, toda a sociedade sanjoanense. Nas redes sociais, familiares de Júlio Cezar, agradeceram o carinho, as orações e a solidariedade de todos.