Em entrevista nesta quarta-feira, 19/12, ao jornal São Francisco é Notícia da Rádio São Francisco FM, o engenheiro chefe do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), Ivan do Amaral Figueiredo disse que a conclusão das obras de construção da Ponte da Integração ficará para o próximo governo Wilson Witzel.
“Nossa previsão é de que a obra seja concluída em quatro ou cinco meses”, disse.
Para o engenheiro a obra a partir de janeiro deve continuar. As pendências com relação ao lado da cabeceira da ponte em São Francisco de Itabapoana já foram resolvidas.
“Já chegamos a um acordo com os proprietários das terras onde a obra necessita avançar para construção do trevo e a Enel (concessionária de energia) já concluiu a instalação da rede subterrânea de energia por onde passa a ponte”, disse.
Segundo Ivan, neste trecho da cabeceira da ponte o DER já providenciou um desvio onde vai ser construindo o trevo. “As vigas já foram colocadas nos pilares da cabeceira”, disse.
RJ-224
Na oportunidade, a Rádio São Francisco FM informou ao engenheiro sobre um buraco aberto num trecho da RJ-224 na localidade de São Diogo, próximo ao limite entre São Francisco de Itabapoana com Campos dos Goytacazes.
“Agradecemos a Rádio São Francisco FM esta informação e, já adianto, que nesta quinta-feira estaremos providenciando o reparo urgente neste trecho da rodovia”, garantiu Amaral.
FONTE: VNOTÍCIA