ESRJ Fale Conosco Anuncie Sábado, 19 de julho de 2025

GERAL

Caixa Econômica de SJB sem previsão de reabrir após incêndio

VNOTÍCIA voltou à agência nesta quinta-feira;

27/12/2018 às 15h20 | By: VNOTÍCIA

 

A reportagem do Site VNOTÍCIA voltou ao prédio da agência da Caixa Econômica de São João da Barra nesta quinta-feira, 27, para apurar informações sobre o tamanho do estrago provocado pelo incêndio do início da noite desta quarta-feira.

 

A perícia da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros ainda irá apontar as causas do incêndio, mas a hipótese mais provável é mesmo que tenha ocorrido um curto circuito. Resta saber a origem deste curso circuito.

 

A reportagem do VNOTÍCIA encontrou muita coisa destruída pelo fogo nos fundos da agência. No trabalho para debelar as chamas, os homens do Corpo de Bombeiros tiveram que abrir um buraco na parede dos fundos da agência para dispersar a fumaça, já que não há janelas.

 

A fumaça muito densa impossibilitava a visibilidade dos soldados para chegar aos focos e controlar o fogo. Aliás, fogo esse que foi alimentado muito em função da grande quantidade de papel que havia na agência.

 

“Está vindo uma equipe do setor de infraestrutura e engenharia da Caixa para fazer uma avaliação no prédio e mensurar o tempo que a agência ficará fechada para reformas”, disse o gerente Anastácio Leite ao VNOTÍCIA. Ele contou ainda que, a princípio, os danos foram grandes, com computadores, equipamentos, paredes e parte elétrica danificados. Contatos também ficaram destruídos, mas esses não trarão muitos problemas, já que esses documentos são digitalizados pela instituição bancária.

 

O fogo não atingiu o cofre da agência e todo dinheiro que estava no interior já foi recolhido pela transportadora de valores. A sala de auto atendimento com os caixas eletrônicos da agência também está inoperante, já que a agência está sem energia elétrica. A fiação de todo o prédio está comprometida e a toda a parte elétrica da agência terá de ser refeita.

 FONTE: VNOTÍCIA

 

Sindicato acompanha perícia na agência da Caixa em SJB

 

Dirigentes do Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes e Região estiveram na manhã desta quinta-feira, 27, na agência da Caixa Econômica Federal de São João da Barra, que pegou fogo no início da noite de ontem. Eles acompanharam parte do trabalho da perícia e conversaram com os funcionários. Na hora do incêndio não havia ninguém no local. Móveis e documentos foram destruídos.

 

O gerente da agência, Anastácio Pereira Leite, contou que foi avisado às 19h15 e seguiu para o local. Ele acompanhou o trabalho do Corpo de Bombeiros e registrou a ocorrência na 145ª DP às 2h da madrugada. Ainda não há informações sobre o tempo em que a agência permanecerá fechada. A orientação aos clientes é que se dirijam às casas lotéricas da cidade e de Grussaí ou às agências da Caixa em Campos. “Não há como sabermos o que pode ter ocasionado o incêndio. A informação que temos é que ontem houve piques de energia elétrica na cidade, mas precisamos aguardar o resultado da perícia”, disse o gerente.

 

O vice-presidente do Sindicato, Fábio Rangel, funcionário da Caixa, conversou com os funcionários que chegaram cedo ao local. “O prejuízo material foi grande, mas felizmente não havia ninguém na agência. Estão todos bem, apenas assustados com o estrago causado pelo incêndio. Vamos acompanhar as informações da perícia e as providências da Caixa para o início dos reparos”, relatou Fábio.

 

O gerente administrativo da Superintendência Regional Norte Fluminense da Caixa, Daniel Miranda Cruz, também esteve na agência de manhã. “Estamos avaliando os danos e vamos buscar junto às áreas da Caixa que haja celeridade no trabalho que precisa ser feito para que o funcionamento da agência seja restabelecido o quanto antes”, afirmou.

 

A agência da Caixa em São João da Barra foi inaugurada em 2012. Possui sete funcionários do banco, sete trabalhadores terceirizados, um estagiário e um menor aprendiz. Atende em média 300 pessoas por dia e esse número dobra no período de verão.

 

 



 

 

 

Mais do acervo

+
BUSCAR POR DATA
DESENVOLVIDO POR JEAN MORAES