Ciclistas do município de São Francisco de Itabapoana, que integram a Equipe UCRJ (União Ciclística do Rio de Janeiro) fizeram bonito na 30ª Prova Ciclística do Farol de São Thomé, realizada neste domingo, 27-01.
Na Elite, Fabiele Motta foi o melhor classificado entre os sanfranciscanos, chegando em segundo lugar, com Fabiano Motta em terceiro e Fagner Paes em quinto. O campeão foi Ronaldo Parazão, que também pertence a mesma equipe dos atletas de São Francisco.
Outro que se destacou na prova ciclística foi o também sanfranciscano Adalberto, campeão da prova na Categoria Master A.
A competição, que teve percurso de 2.660 metros, reuniu mais de 100 atletas. A organização foi da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj) e teve o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Campos..
- É uma prova bem tradicional no calendário e que neste ano teve uma novidade: a pontuação nos rankings estadual e nacional. Por isso, tivemos mais de 100 inscrições, sendo uma etapa bastante competitiva - disse Afonso Pacheco, supervisor de ciclismo da FME e diretor de ciclismo de estrada da Fecierj.
A Prova Ciclística do Farol de São Thomé reuniu as categorias Veteranos, Paraciclismo PNE, Máster A, B, C, Infanto/juvenil, Masculino, Feminino, Open masculino e feminino e Elite masculino e feminino.