Um motorista de um carro Fiesta foi preso no centro da cidade de São João da Barra por volta das 17h30m desta terça-feira, 29/01, após ser perseguido por dirigir em alta velocidade.
Segundo a PM, o elemento ao ser abordado por uma viatura policial na Avenida Rotary, não parou o carro e fugiu em direção ao centro de São João da Barra, seguido por uma viatura policial.
No percurso, entre a Rua São Benedito e o cruzamento da Rua Joaquim Thomaz de Aquino Filho, ele atropelou um pedestre e não parou para socorrê-lo.
Já em frente ao Banco Itaú, na Rua Joaquim Thomaz, bateu na calçada de um restaurante e colidiu, em seguida, com um Corsa estacionado em frente ao Club Democrata.
Ao sair do carro, ele resistiu a ordem de prisão, enfrentou os PMs e foi algemado a força por PMs do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) e conduzido para a 145ª Delegacia Legal de São João da Barra. Dois PMs de plantão no Fórum da cidade deram apoio aos colegas.
O jovem atropelado, felizmente, levado para a Santa Casa, só teve ferimentos leves, uma luxação em uma das pernas.
Ao fugir na contramão, o homem, que disse morar no Parque Jardim Carioca em Campos, colidiu violentamente contra o meio-fio e o portal de um restaurante. Com o impacto, o carro quebrou a barra de direção e colidiu com outro veículo.
Populares apoiaram a PM quando o homem após ter resistido a prisão, gritava para que fosse filmado e pedia socorro, alegando que seria morto.
Ele deu muito trabalho aos PMs para ser algemado e trancafiado no camburão. A ocorrência ainda está em andamento na 145ª Delegacia Legal. Mais detalhes em instantes.