ESRJ Fale Conosco Anuncie Sábado, 12 de julho de 2025

GERAL

Justiça concede habeas corpus a Jarédio Azevedo; vereador foi solto nesta sexta-feira

21/02/2019 às 13h59 | By: VNOTÍCIA

Fonte: VNOTÍCIA - Matéria atualizada às 16h30 desta sexta-feira (22/02)

 

O desembargador Sidney Rosa da Silva, da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, concedeu na tarde desta quinta-feira, 21, um habeas corpus ao vereador de São Francisco de Itabapoana Jarédio Azevedo. O alvará de soltura chegou na tarde desta sexta-feira ao Presídio em Campos, onde o parlamentar estava preso. Por volta das 14h30 Jarédio foi solto.


Ele havia sido preso na terça-feira, 12-02, após a Justiça acatar um pedido do Ministério Público (MP) do Estado do Rio de Janeiro. Jarédio é acusado pelo MP de corrupção e coação de testemunhas em um processo que investiga um homicídio que ocorreu em 2016 no município. O irmão do parlamentar está preso e é investigado pelo crime.  (Veja mais detalhes aqui em postagem anterior)


Ao acatar o pedido da defesa de Jarédio, o desembargador justifica afirmando que, como cabe ainda a análise dos depoimentos das testemunhas, a prisão preventiva pode ser substituída por medidas cautelares.

 

Sidney Rosa da Silva deu a liberdade a Jarédio, mas impôs ao vereador as seguintes medidas cautelares: “se abster em manter qualquer contato com as testemunhas, seja de forma direta ou indireta por interpostas pessoas, devendo manter-se afastado delas e de seus parentes a uma distância mínima de 200 metros, sob pena de revogação imediata da presente decisão”.

 

 

Mais do acervo

+
BUSCAR POR DATA
DESENVOLVIDO POR JEAN MORAES