Policiais do Posto 15 do Batalhão da Polícia Rodoviária apreenderam na manhã deste sábado, na RJ-224, altura da localidade de Morro Alegre, dois caminhões transportando gado.
A apreensão aconteceu devido a uma irregularidade encontrada pelos agentes. Os policiais verificaram que em cada Guia de Trânsito Animal (GTA) constava o transporte de 15 animais, sendo que em cada caminhão eram transportadas 30 cabeças de gado.
Os motoristas foram conduzidos para o Posto de Fiscalização da Barreira Fiscal, em Guandu, onde foi feito o auto de constatação. Apesar de não ter havido uma inspeção da Defesa Agropecuária Estadual, já que o órgão funciona de segunda a sexta, os animais poderiam estar sendo vítimas de maus tratos, já que o espaço em que estavam era pequeno para o transporte de 30 bois. Por fim, o caso foi encaminhado à 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana.
Os motoristas foram arrolados como testemunhas, ouvidos e liberados. Já o vendedor dos bovinos irá responder por crime de ordem tributária. OS animais são oriundos do município de São João da Barra e tinham como destino o município de São Francisco de Itabapoana. Atuaram na ocorrência o 2º sargento Lourenço e o cabo Viveiros.