Contagem regressiva para a abertura oficial do carnaval 2019 em São João da Barra, que este ano inicia na quinta-feira, 28 e deverá atrair cerca de 300 mil pessoas nos seis dias de festa em todo município. Os foliões podem esperar muita animação e alegria com os tradicionais blocos de rua com seus abadás, bois pintadinhos, desfile das escolas de samba Congos, Chinês, Vila Imperial e bloco Indianos.
Tem também diversos shows musicais, e a alegria contagiante do carnaval de rua, com os mascarados e a criatividade das fantasias, que dão o tom a festa de Momo, que este ano, na sede, tem como tema: Um país Tropical - São João da Barra, o melhor carnaval!
- A programação foi pensada com muito carinho para atender a todos os gostos, e certamente vai agradar aos nossos munícipes, veranistas e turistas. Que durante esses dias de folia, se espalhe a alegria, o amor, a diversão, que cada um externe o que há de melhor em seu coração; que promovam a paz - ressaltou a prefeita Carla Machado.
Na quinta, 28, a programação começa na sede, às 20h, com solenidade no palco oficial, na Avenida do Samba, quando a prefeita Carla Machado fará a entrega simbólica da chave da cidade ao Rei Momo e a Rainha, determinando o início do carnaval, reconhecido como o melhor do interior do Estado do Rio de Janeiro. A animação fica por conta da Bandinha Pica-Pau, tocando marchinhas carnavalescas.
A noite prossegue com o Concurso de Mascarados Dr. Ailton Damas; apresentação de blocos; ensaio geral das escolas de samba, Congos e Chinês e, finalizando, o primeiro dia de carnaval, show com o cantor Apolo e Banda.
A programação contempla outras localidades do município a partir de sexta-feira, 1º de março, como o Açu, Grussaí, Atafona e Barcelos.
Toda uma estrutura – envolvendo diversos órgãos municipais como secretarias de Turismo, Esporte e Lazer; Saúde; Ordem Pública; Obras e Serviços; Transportes e Trânsito; Desenvolvimento Econômico e Tecnológico e suas superintendências; Comunicação Social, Departamento de Cultura – será montada para garantir a qualidade e segurança dos foliões.
- A proposta é manter a organização de acordo com o que foi planejado. Não mediremos esforços para que todos se divirtam e aproveitem toda tropicalidade e alegria proposta no tema deste ano - disse o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Edivaldo Machado.
FONTE: Secom SJB