Um elemento destruiu uma câmera de segurança do serviço de monitoramento montado no palco da Praia de Santa Clara na madrugada desta segunda-feira, 04.
A suspeita é que o elemento tentaria furtar os equipamentos de som e iluminação, mas, ao perceber que outras câmeras de monitoramento estavam o filmando, fugiu sem levar nada.
A câmera destruída estava fixa, posicionada no fundo do palco. Após danificar a câmera, o elemento sentou no palco e ficou aguardando, realizando um levantamento de como iria agir.
Quando percebeu que um elemento havia subido no palco e danificado uma câmera, o operador do sistema de monitoramento acionou outra câmera que está localizada em frente ao palco, esta com o recurso de se movimentar 360 graus. Remotamente, o operador direcionou o equipamento para o palco para filmar o delinquente.
Por ser uma câmera móvel, a empresa acredita que o elemento tenha ouvido o barulho do motor da Câmera se movimentando, momento em que ele deixou o local.
No vídeo postado pelo VNOTÍCIA, como pode ser um menor de idade, foi colocado uma tarja preta no rosto do elemento. As imagens originais já estão com a Polícia Militar, que tenta localizar quem foi que danificou a câmera, e, possivelmente, iria furtar algum equipamento.
O sistema montado em todas as áreas dos shows deste carnaval nas praias de São Francisco de Itabapoana é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana e a empresa Tranca Forte.