O Resgate Municipal de São Francisco de Itabapoana foi chamado para atender duas vítimas de acidentes de trabalho ocorridos no final da manhã desta segunda-feira, 09-05, em Manguinhos e Guaxindiba. Em ambos os casos, os trabalhadores tiveram ferimentos semelhantes. Sofreram cortes profundos nos dedos de uma das mãos.
Na Praia de Guaxindiba, o jovem pedreiro W.F.P., 25 anos, sofreu um corte profundo no dedo quando utilizava uma serra mármore “Maquita”. Ele foi levado para o Hospital Manoel Carola, e como corria risco de ter de amputar o dedo, foi levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos dos Goytacazes. Apesar do corte profundo, felizmente o trabalhador não corre risco de amputação.
Já na Praia de Manguinhos, um idoso sofreu um ferimento grave na mão e também teve um corte profundo em dois dedos. J.P.S., 60 anos, estava montando um portão de chapas metálicas, quando a estrutura fechou a acertou seus dedos. Ele foi socorrido para o HFM. Apesar de ter tido um ferimento grave, com esmagamento dos dedos, o caso também não teve amputação.
Os dois trabalhadores foram atendidos e liberados.