Matéria atualizada às 16h de 24-05
O corpo de um idoso de 66 anos foi encontrado em adiantado estado de decomposição, por volta das 15 horas desta segunda-feira, 23, no interior de sua residência, no distrito de Praça João Pessoa, em São Francisco de Itabapoana. Ovídio Barreto de Barros morava sozinho na localidade. O caso é tratado como morte por causas naturais.
Nascido e criado em Pingo D’água, o idoso era muito conhecido em São Francisco de Itabapoana, tendo atuado como administrador da fazenda do saudoso ex-prefeito Pedro Cherene, em Ponto de cacimbas.
Ovídio não era visto desde a manhã de sexta-feira, 20. Vizinhos sentiram um forte cheiro vindo da residência e chamaram os familiares, que arrombaram a porta e encontraram o corpo do idoso na cozinha da casa.
O corpo foi sepultado no início da tarde desta terça-feira, 24, no Cemitério de São Francisco de Itabapoana.
Ovídio deixa os dois filhos, Alexandro e Rogério, dois netos, além das irmãs Sônia, Neide e Telma. Segundo sua irmã Neide, Ovídio tinha problemas cardíacos e teria que operar o coração, mas estava resistente a fazer cirurgia.