Subiu para quatro o número de mortos no desabamento de uma obra em Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio, na manhã desta sexta-feira (17).
As vítimas, segundo a Defesa Civil, são mãe, filha, neta (uma adolescente) e genro. Outros dois homens foram resgatados com vida do local, no bairro Âncora, e encaminhados para o Pronto-Socorro da cidade.
A assessoria da Prefeitura de Rio das Ostras divulgou o nome das vítimas, que foram encontradas entre os escombros. Marlene Chaves Santos, mãe e dona da casa; Cátia Darlene Chaves, filha de Marlene e funcionária do Pronto-Socorro da cidade; Emilson Ferreira Sousa, esposo de Cátia e também funcionário do Pronto-Socorro e a filha do casal, a adolescente Duane Chaves dos Santos.
De acordo com informações da Defesa Civil, o último corpo foi encontrado por volta das 14h. As buscas, também realizadas pelo Corpo de Bombeiros, foram encerradas por volta das 14h30. A causa do desabamento ainda não foi esclarecida.
Segundo a assessoria da imprensa da Prefeitura, os homens resgatados com vida têm 56 e 62 anos. Eles foram encaminhados com escoriações leves para o Pronto-Socorro. Por volta das 17h30, a Prefeitura divulgou que eles haviam sido atendidos e passavam bem.
O acidente aconteceu por volta das 10h na Rua Bouganville, esquina com a Rua Dama da Noite. A construção tinha três andares. De acordo com informações da assessoria da Prefeitura, que acompanhou o resgate, foram necessárias duas máquinas de grande porte para remoção dos escombros.
Em nota a Prefeitura de Rio das Ostras disse que lamenta o desabamento ocorrido e se solidariza com as famílias envolvidas.
Construção irregular
De acordo com informações da Prefeitura de Rio das Ostras, a área onde a casa estava sendo construída seria uma área de invasão e o terreno não tem inscrição na Prefeitura. Ainda segundo a Prefeitura, a obra não tinha projeto nem autorização da Prefeitura para ser feita. O local da construção é um bairro de classe média. Fonte:
G1 Região dos Lagos.