ESRJ Fale Conosco Anuncie Segunda-feira, 21 de julho de 2025

GERAL

Rioprevidência Móvel em SFI nos dias 28 e 29 de junho

Serviço estará disponível a aposentados, pensionistas e funcionários do Estado do Rio de Janeiro

23/06/2016 às 23h17 | By: VNOTÍCIA

O Rioprevidência Móvel, que leva todos os serviços da agência convencional a locais onde o Rioprevidência não possui postos de atendimento, visitará São Francisco de Itabapoana nos dias 28 e 29 de junho, das 9h às 16h, no Colégio Estadual São Francisco de Paula, que fica na Avenida Edenites da Silva Viana, 245 – Centro.

 

A agência itinerante totalmente informatizada, com funcionários treinados para atender ao segurado, tem condições de conceder a pensão em tempo real – 30 minutos - desde que o beneficiário compareça com toda a documentação necessária. O servidor ativo poderá também fazer uma simulação de sua aposentadoria para saber qual a melhor forma de se aposentar.

 

Para ser atendido na unidade móvel o segurado deve agendar pela internet ou pelo telefone. Para isso basta acessar www.rioprevidencia.rj.gov.br e escolher o melhor horário ou através do SAC pelo telefone 0800 285 8191.

 

Segundo Karina Marques, assistente previdenciário, a vinda do Rioprevidência Móvel visa atender a população que tem dificuldade de acessar os postos e agências do Rio Previdência.

 

“O nosso foco é atender aos pensionistas e aposentados e tirar algumas dúvidas dos servidores que estão na ativa. Entre as demandas que estamos prontos a atender a população estão segunda via de contra cheque, habilitação a pensão, alteração cadastral, declaração de dependente, extinção de pensão, simulação de aposentadoria, certidão negativa do segurado, consulta a processos, requerimentos e orientações e informações”, disse Karina.

 

Crise financeira

 

Uma demanda que tem crescido muito nos atendimentos do Rio Previdência são as reclamações em função do atraso no pagamento de benefícios, aposentadorias e salários. Os problemas se repetem mês após mês.

 

“Muitas pessoas nos procuram para fazer reclamações. Infelizmente, quanto a isso, nós funcionários não podemos fazer nada. Nós que atuamos no Rio Previdência também estamos passando pelos mesmos problemas na condição de servidores do Estado. Mas talvez a pessoa queira ouvir alguma explicação, ou mesmo se informar quanto a possíveis datas de pagamento. O que for possível esclarecer, nós iremos procurar responder a todos”, concluiu Karina.

 

Vale lembrar que o Rio Previdência é o fundo de previdência dos funcionários públicos do Estado do Rio de Janeiro. Trabalhadores públicos municipais e federais, assim como trabalhadores da iniciativa privada não fazem parte do Rio Previdência.

 

  

 

Mais do acervo

+
BUSCAR POR DATA
DESENVOLVIDO POR JEAN MORAES