O prefeito de São Francisco de Itabapoana e pré-candidato a reeleição, Pedrinho Cherene (PMDB), divulgou nota nesta quinta-feira, 23, onde afirma ter obtido o apoio do Partido Social Cristão (PSC) à base de apoio ao governo e à sua pré-candidatura.
A disputa pelo PSC se transformou numa verdadeira quebra de braços entre o atual prefeito e o empresário Bebeto Ramos. Bebeto assumiu no início de maio de 2016 a presidência da comissão municipal provisória da legenda e se lançou pré-candidato a prefeito com o apoio do Diretório Regional do PSC.
Na nota, o prefeito de São Francisco disse que o acerto aconteceu após uma reunião com o secretário geral do diretório estadual do partido, Filipe de Almeida Pereira, ocorrida esta semana no Rio de Janeiro.
O site VNOTÍCIA e a Rádio São Francisco FM entraram em contato no final da tarde desta quinta-feira com o Diretório Regional do PSC no Rio de Janeiro para falar com o presidente estadual do partido, Carlos Alberto Viana Montarroyos, mas a reportagem não conseguiu falar com o presidente. A assessoria de Montarroyos disse que ele daria uma resposta sobre a posição do PSC com relação a São Francisco de Itabapoana. Até o fechamento desta matéria o PSC do Rio de Janeiro não havia enviado nenhuma resposta ao VNOTÍCIA.
O empresário Bebeto Ramos disse que tomou conhecimento do encontro do prefeito Pedrinho Cherene com o secretário estadual do PSC. “Pelo entendimento que tive com o diretório estadual, o PSC não iria fechar questão sem antes ter uma conversa comigo. Não acredito que a executiva estadual tenha decidido algo. Nesta sexta-feira estarei em contato com os membros do partido para dar uma resposta à população”, disse Bebeto.
O prefeito Pedrinho Cherene divulgou foto em que aparece ao lado do secretário geral do PSC do Rio de Janeiro