A Colônia de Pescadores de São Francisco de Itabapoana, em parceria com o Instituto Federal Fluminense (IFF), realiza curso de processamento de pescado aos moradores e familiares dos pescadores do município.
O curso será realizado de 28 a 30 de junho de 9 às 17 horas nos núcleos da Colônia de Pescadores de Guaxindiba e Barra do Itabapoana e na sede em Gargaú.
Os participantes receberam certificados e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas direto na sede da Colônia de Pescadores ou através dos telefones 2789.3786, 2727.2432 ou 2789.6166. O curso será ministrado pela professora Cristiane da Silva Stabenow.
A presidente da Colônia de Pescadores de São Francisco de Itabapoana, Diviane Chagas, explicou que a valorização e diversificação destes produtos, aumenta a oferta a consumidores que não possuem o hábito de consumi-los.
“As Oficinas de Processamento de Pescados mostram a importância do consumo de pescados e ensinam diferentes formas de se consumi-los através da agregação de valor”, disse.
Outras conquistas
Além desse projeto, a Colônia de Pescadores de SFI conquistou também uma base de rádio comunicação que já está em funcionamento em Barra do Itabapoana. Segundo a presidente Diviane, os pescadores donos de embarcações que quiserem se associar na base, precisam entrar em contato com a Colônia de Pescadores.
“No próximo dia 1ª de julho, estaremos realizando, também, exames de vista grátis computadorizados, em parceria com a Ótica Sara de Campos do Gosytacazes”, concluiu Diviane.