Um vídeo, registra o momento de uma agressão verbal da qual foi vítima o prefeito de São João da Barra, José Amaro Martins de Souza, o Neco, quando saía da missa de São João, celebrada como parte da programação religiosa de São João Batista, na Igreja do Padroeiro do município, nesta sexta-feira, 24/06. Confira.
O prefeito Neco saía na companhia de secretários e amigos, pela porta dos fundos da Igreja, mesma porta que ele havia entrado, quando foi surpreendido por um grupo de manifestantes de servidores públicos que reivindicam a volta do cartão alimentação.
Um morador, como mostra o vídeo, chamou o prefeito de safado, enquanto uma mulher pede respeito e diz que a manifestação é um direito do servidor, no entanto não identificava o homem agressor como servidor.
Foram momentos de tensão, já que o prefeito, ao entrar em seu veículo, foi cercado pelos manifestantes que deram chutes no carro e até socos. Uma manifestante colocou uma faixa em cima do carro.
Felizmente, ninguém saiu ferido. A turbulência econômica por que passa a prefeitura de São João da Barra tem gerado essas manifestações.
A Secretaria de Imprensa não divulgou nenhuma nota sobre o ocorrido e nem o prefeito se manifestou em seu Facebook. De qualquer forma, o site VNOTÍCIA, como de praxe, abre espaço para o contraponto e lamenta toda esta situação.
Vídeo enviado por internauta.