Cerca de 60 alunos do Colégio Estadual Alberto Torres participaram da reunião do Conselho Comunitário de Segurança de São João da Barra nesta terça-feira, no Cine Teatro São João, onde aconteceu um amplo debate sobre prevenção e consequências do uso das drogas. Na oportunidade foi apresentado à população o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, que atende escolas públicas e particulares.
Para o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Luiz Rocha, é fundamental que os alunos e a população em geral conheçam este programa, que tem a finalidade de transmitir uma mensagem de valorização da vida e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. “A nossa intenção é integrar cada vez mais a comunidade com as autoridades policiais”, disse Luiz.
A reunião contou com a presença da delegada da 145ª Delegacia Legal de São João da Barra – Madeleine Farias, comandante da 5ª Companhia da Polícia Militar – tenente Carmo, representante da Capitania dos Portos de São João da Barra/ Marinha do Brasil – sargento J. Junior, coordenador do Proerd – sub tenente Batista, comandante da Guarda Civil Municipal de São João da Barra – Rogério Constâncio, diretor geral do IFF - Valdeir de Souza Júlio, além de representantes do Jeep Club São João da Barra, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, CREAS, Conselho Municipal da Juventude e a comunidade.
Segundo o Aluno Daniel Barbosa, 16 anos, que estuda no 9º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Estadual Alberto Torres, a palestra foi importante para chamar a atenção sobre o caminho certo a seguir. “Todos nós temos escolhas na vida, cabendo decidir sobre o melhor para a saúde e o nosso futuro”, declarou.