Cinco adultos e uma bebê de 6 meses ficaram feridos em acidente ocorrido na noite desta sexta-feira, 22-07, na RJ-196, altura da Praia de Lagoa Doce, Litoral Norte de São Francisco de Itabapoana.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual, por volta das 22 horas, o motorista de um Ford Fiesta Preto, placa de Campos dos Goytacazes, O.S.N., 22 anos, perdeu o controle do veículo, saiu da pista e capotou. O acidente aconteceu em uma reta, no sentido a Barra, após a Praia de Lagoa Doce, no quilômetro 180 da rodovia.
Além do motorista, estavam no carro a bebê M.S.S., 6 meses, a jovem T.M.A., 26 anos, o jovem L.G.T., 23 anos e mais duas mulheres, L.M.V.S.P., 42 anos e M.L.S.B., 31 anos.
Os feridos, com exceção do motorista, que teve apenas arranhões e não precisou de socorro, foram levados para o Hospital Municipal Manoel Carola, em Ponto de Cacimbas. Eles tiveram apenas escoriações e não correm risco de morte. Na manhã deste sábado, 23, a maioria, incluíndo a bebê, ainda permanecia em observação naquela unidade hospitalar.
O presidente da Associação de Moradores do Macuco (Ampamac), Carlos Júnior, passava com sua família pelo local e ajudou nos primeiros socorros até a chegada das ambulâncias. Ele contou em seu Facebook como foi cuidar da criança até a chegada do Resgate Municipal.
“Obrigado Deus por proteger todos os ocupantes, em especial aquela criança que esteve em nossos cuidados até o socorro mais próximo. Através de sua benção foi possível ajudarmos. Deus seja louvado! Obrigado pelo empenho dos Socorrista e ao posto de Saúde de Barra e a vocês Lidia Cruz, Juliete Silva, Stefanno Almeida, Keylla Chagas, Juan Silva e Amanda que juntos conseguimos prestar socorro”, narrou Carlos.
O serviço do Resgate Municipal teve muito trabalho, já que devido ao grande número de vítimas, várias ambulâncias foram mobilizadas para o atendimento.
Segundo o presidente da Ampamac, por coincidência, as pessoas envolvidas no acidente também moram no Bairro do Macuco, em São Francisco. “Ficamos muito sensibilizados e permanecemos até a chegada do BPRV. A pedido do pai, levamos a bebê para o Posto de Saúde de Barra e de lá a ambulância já levou a criança para o Hospital. Estávamos com destino à Exposição de Presidente Kennedy, mas, depois de todos socorridos e a Polícia ter chegado ao local, resolvemos desistir do show de Aviões do Forró. Não faltará oportunidade para irmos a um show. Voltamos pra casa felizes, com o dever de missão cumprida e principalmente aliviados por sabermos que todos estão bem”, concluiu Carlos Júnior.