A Polícia Militar prendeu, por porte ilegal de arma, um homem e apreendeu um adolescente na RJ-196, Estrada da Muritiba, em Gargaú, no final da manhã deste domingo, 24. Com os detidos foram encontrados armas e munições.
Uma guarnição do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Gargaú fez a abordagem a dois carros: uma Parati e um Ágile. O primeiro veículo era conduzido por R.J.A.B., 30 anos; enquanto o segundo tinha ao volante o menor M.S.N., 17 anos, que estava na companhia de uma adolescente de 15 anos.
Durante revista na Parati foi encontrado no porta malas um rifle Winchester calibre 44 sem numeração, nove munições calibre 44 e duas munições calibre 38. Já no Ágile foi localizado um munição calibre 38 debaixo do tapete do motorista e sobre o banco traseiro uma munição calibre 32. As munições estavam intactas.
Diante dos fatos os policiais deram voz de prisão aos acusados e levaram os veículos até o DPO de Gargaú para uma revista minuciosa.
Pra surpresa dos pms, na segunda revista, foi localizado no compartimento do motor da Parati, atrás da bateria, um revólver calibre 38 da marca Taurus com cinco munições intactas e numeração suprimida. No Ágile foi localizado em um compartimento no painel, atrás do porta luva, um revólver calibre 32 desmuniciado com marca e numeração suprimidas. Além de um recipiente plástico contendo sete munições de calibre 32.
Os veículos foram apreendidos. Os acusados, além das armas e munições foram levados para a 146ª Delegacia Legal de Guarus. O homem de 30 anos foi preso em flagrante autuado nos artigos 14 e 16 da lei 10.826 do Código Penal, enquanto o menor de idade de 17 anos foi apreendido e cumprirá medida socioeducativa. A adolescente de 15 anos foi ouvida e liberada.
Os ocupantes dos veículos seriam moradores do Parque Aurora, em Campos dos Goytacazes, e disseram aos policiais que vieram em busca de terreno para comprar.