O cirurgião plástico Ivo Pitanguy faleceu neste sábado (6) aos 90 anos, no Rio de Janeiro. Pitanguy estava em casa, quando sofreu uma parada cardíaca, e não houve tempo para socorro.
A cremação será neste domingo (7), às 18h, no Memorial do Carmo, no Caju. O corpo está sendo velado, em uma cerimônia reservada à família e amigos próximos.
O médico Ivo Hélcio Jardim de Campos Pitanguy nasceu em Belo Horizonte (MG), no dia 5 de julho de 1926 e, com o passar dos anos, se tornou um dos mais renomados cirurgiões plásticos do mundo. Professor e escritor, foi membro da Academia Nacional de Medicina e imortal da Academia Brasileira de Letras.
Governo divulga nota à imprensa
Foi com muita tristeza que recebi a notícia da morte do Dr. Ivo Pitanguy, neste sábado. Referência internacional na cirurgia plástica, o médico brasileiro não foi apenas um profissional preocupado com a estética, mas dedicou sua vida à recuperação e reabilitação de pessoas vítimas de queimaduras e desastres, tendo estabelecido um serviço pioneiro para os mais pobres na Santa Casa de Misericórdia, entre tantas outras iniciativas.
Neste momento de profunda dor, quero me solidarizar com os familiares e amigos do Dr. Ivo Pitanguy. Ele fará falta a todos nós. Luiz Fernando Pezão
Fonte: Ascom com Agência Brasil.