Os serviços prestados pela Ampla em São Francisco de Itabapoana foi pauta em Audiência Pública na Câmara de Vereadores do município, nesta terça-feira (30).
Mesmo com baixo quórum, temas importantes foram abordados. O evento aconteceu com a presença de representantes da sociedade, imprensa local e Poder Legislativo, além de representantes da concessionária de energia elétrica. Assuntos como iluminação pública, mapeamento de regularização e atendimento ao cliente foram alguns dos destaques durante a reunião.
Foi apresentada à Ampla uma preocupação com a necessidade de regularização de várias ligações de energia elétrica no município. A clandestinidade de muitas dessas ligações se dá ao fato de que muitos consumidores não conseguem a ligação da energia, pois moram em áreas ocupadas irregularmente, como áreas de proteção permanente, ou então moram em loteamentos não legalizados. A questão é um problema social, que, segundo os representantes da ampla, depende da participação da Prefeitura e Câmara Municipal, mapeando essas áreas e legalizando esses lotes. Isso dará respaldo para a concessionária de energia efetuar a ligação.
A responsável pela área de relações institucionais, Cláudia Guimarães, o executivo de atendimento institucional, Rodrigo Rangel e os engenheiros Alexandre Bastos e Frederico Peixoto representaram a Ampla e responderam perguntas realizadas pelos participantes.
Pelo fato de ter tido um baixíssimo número de convidados, a audiência aconteceu na sala da presidência da Câmara. O encontro desta terça-feira foi um desdobramento da audiência realizada no dia 29 de março de 2016. Naquela ocasião foram cobrados mais investimentos e aumento do efetivo para diminuir o tempo de resposta dos chamados de emergência.
Frederico Peixoto enfatizou um projeto de qualidade que visa uma troca da antiga rede por uma nova (recondutoramento), com início previsto para outubro deste ano. Ação que beneficiará toda a região. Foi registrado ainda que a subestação de Santa Clara dobrou de capacidade e as equipes de atendimento foram ampliadas para atuação emergencial. “Todas as equipes que estão nas ruas estão aptas e treinadas para efetuar serviços de reparos de emergência, sejam eles do setor de corte, ligação ou reparo”, disse.
Alexandre Bastos falou sobre o Projeto de Telecontrole já iniciado em São Francisco que visa minimizar os desligamentos, fornecendo dados úteis para as manutenções. O telecontrole permite monitorar e operar uma subestação à distância, de Niterói, fazendo uso da tecnologia.
Na oportunidade Cláudia argumentou o compromisso da Ampla com a população na busca da qualidade no fornecimento de energia, além do relacionamento com o cliente. “Hoje a empresa disponibiliza vários canais de fácil acesso para todos, como SMS e aplicativo, por exemplo.”
Rodrigo agradeceu aos participantes e se colocou à disposição em nome da Ampla. “É sempre um aprendizado trabalhar para a melhoria da população. Dos 66 municípios atendidos por nós, talvez São Francisco seja o que mais recebe assistência e isso se dá pelo sua extensão territorial. A Ampla está de portas abertas, pois o nosso objetivo é fornecer energia de qualidade”, finalizou o executivo de atendimento institucional.
A Ampla se comprometeu a continuar se reunindo com a sociedade sanfranciscana, estreitando ainda mais o diálogo com à população e autoridades. Ainda em 2016 uma nova audiência pública será marcada.
Fonte: Ascom/Câmara – VNOTÍCIA
Fotos: VNOTÍCIA