Está preso na 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana o homem acusado de praticar um assalto e roubar um celular de uma estudante em São Francisco de Itabapoana na manhã desta quarta-feira.
R.F.N., 21 anos, foi detido na manhã desta quinta-feira, 18/02. Foi a própria vítima que reconheceu o elemento passando pelo Centro de São Francisco de Itabapoana, quando esse estava com a mesma bicicleta usada no assalto.
“Minha filha o reconheceu e a minha reação foi abordá-lo na rua. O peguei pela camisa e tirei o celular da minha filha a força da mão dele. A partir daí chamei o meu marido e a Polícia Militar, mas ele fugiu”, disse a mãe da vítima, identificada apenas pela inicial K. O jovem fugiu em direção à imediações do CIEP, sendo preso pela PM.
Outra vítima do mesmo assaltante foi à 147ª Delegacia Legal e reconheceu o jovem com sendo um elemento que a tentou assaltar na segunda-feira, 15/02, também nas imediações da Escola Municipal Herval Luiz dos Santos Batista, a Escola Modelo, no Centro de São Francisco. Na ocasião o bandido usou o mesmo modo de abordagem. Exibe uma suposta arma na cintura e anuncia o assalto. Na ocasião ele tentou roubar o celular e a bolsa da mulher, que teve como reação correr e gritar, fazendo com que o ladrão fugisse.
Apesar de o acusado negar participação no assalto e na tentativa de assalto, contra ele há várias evidências, como o celular da vítima, que estava em seu poder, a mesma bicicleta usada no assalto, que foi apreendida na Delegacia e o reconhecimento visual das vítimas.
A delegada titular da 147ª Delegacia Legal, Ivana Morgado, disse que está fazendo um levantamento de outros roubos praticados no Centro de São Francisco e contatando as vítimas para comparecerem à delegacia a fim de reconhecerem o elemento.