ESRJ Fale Conosco Anuncie Sexta-feira, 18 de junho de 2021
Notícias / RJ / São João da Barra

Cidades

Açu e Mato Escuro recebem serviços de ultrassonografia

Serão realizados 200 exames por mês e a marcação é feita no ESF mais próximo do paciente

10/06/2021 às 19h54

 

A Secretaria Municipal de Saúde ampliou o atendimento dos serviços de ultrassonografia para facilitar o acesso dos moradores do quinto distrito. O exame, que está disponível no Açu e em Mato Escuro a partir desta quarta-feira, 9, antes era disponibilizado somente na Santa Casa de Misericórdia, na sede do município.

 

A partir de agora às quartas- feiras o exame será realizado na UMS de Mato Escuro e às quinta-feiras na ESF do Açu. Serão 25 exames para cada unidade, sendo 15 de manhã e 10 à tarde. Os laudos serão assinados e entregues no mesmo dia.

 

A previsão é realizar 200 exames por mês. Para ter acesso ao serviço o paciente tem que levar o pedido do exame na unidade do Estratégia Saúde da Família (ESF) mais próxima da sua residência.

 

São disponibilizados serviços de ultrassonografia de abdômen total e superior, parede abdominal, próstata abdominal, vias urinárias, pélvica, parótida, tireoide, tireóide com doppler, transvaginal, além dos grupos musculares ombro, cotovelo, punho, joelho, tornozelo e pé.

 

Em breve o mesmo serviço também será ofertado na Policlínica Municipal. no centro da cidade. A ação faz parte de um pacote de serviços que está sendo lançado pela Secretaria Municipal de Saúde para aumento de oferta por exames de imagem.

 

Secom SJB.

Últimas

+
BUSCAR POR DATA
DESENVOLVIDO POR JEAN MORAES