ESRJ Fale Conosco Anuncie Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Bolsonaro é transferido para São Paulo após diagnóstico de obstrução intestinal

Médicos irão avaliar se presidente precisa ser operado

14/07/2021 às 20h43 | Atualizado: 14/07/2021 às 20h45

 

O presidente Jair Bolsonaro foi transferido para São Paulo, chegando à capital paulista no início da noite desta quarta-feira (14). Ele ficará internado no Hospital Vila Nova Star pelos próximos dias. Mais cedo, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho do presidente, afirmou que o pai estava se sentindo bem após a internação no Hospital das Forças Armadas, em Brasília.

 

Em nota oficial, a Secretaria de Comunicação Social do Ministério das Comunicações informou que Bolsonaro foi diagnosticado com um quadro de obstrução intestinal. Nos últimos dias, o presidente vinha apresentando soluços persistentes, além de mal-estar, que o levaram a ser internado durante a madrugada no HFA.   

 

"Após exames realizados no HFA, em Brasília, o dr. Macedo, médico responsável pelas cirurgias no abdômen do Presidente da República, decorrentes do atentado a faca ocorrido em 2018, constatou uma obstrução intestinal e resolveu levá-lo para São Paulo onde fará exames complementares para definição da necessidade, ou não, de uma cirurgia de emergência", diz a nota.

 

Segundo Flávio Bolsonaro, o presidente ficará em observação por três dias, para analisar a necessidade de procedimentos adicionais, inclusive uma eventual nova cirurgia. 

 

"Falei com o médico dele mais cedo. Ele me tranquilizou, falou para a família ficar calma, que não tinha nada de mais grave acontecendo, que ele estaria em observação. Passou o telefone para ele, [estava] um pouco grogue pela anestesia, disse para ficar tranquilo", afirmou o senador a jornalistas após o encerramento da sessão da CPI da Pandemia.

 

Ainda de acordo com Flávio, não há definição se o presidente terá de se licenciar do cargo. Bolsonaro embarcou de Brasília para a capital paulista às 17h30.

 

Por causa internação, a agenda do presidente foi cancelada. Nesta manhã, ele participaria de uma reunião entres os presidentes do Judiciário, Executivo e Legislativo, para discutir as relações entre os poderes. O encontro será reagendado.

 

Fonte: Agência Brasil

 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jair M. Bolsonaro (@jairmessiasbolsonaro)

 

Últimas

+
BUSCAR POR DATA
DESENVOLVIDO POR JEAN MORAES