ESRJ Fale Conosco Anuncie Terça-feira, 30 de abril de 2024
Notícias / RJ / Sao Francisco de Itabapoana

Geral

Foz do Rio Itabapoana recebe expedição de incentivo à preservação ambiental

03/05/2022 às 10h19 | Atualizado: 03/05/2022 às 10h38

 

Barra do Itabapoana, em São Francisco de Itabapoana (SFI), recebeu na tarde do último sábado (30) o encerramento da quinta edição da Expedição Irmãos da Pesca.

 

Cerca de 15 pescadores saíram da Fazenda Gabiroba, em Bom Jesus do Itabapoana, e percorreram 84km pelo curso do rio até chegar em SFI, que abriga a foz do Rio Itabapoana. O evento contou com o apoio da prefeitura de ambos os municípios.

 

O vice-prefeito Raliston Souza recepcionou os participantes e parabenizou a importante iniciativa. Também presente, o subsecretário municipal de Meio Ambiente, Manoel Mendes, explicou que no percurso foram plantadas mudas nas margens do rio, como também realizada coleta do lixo encontrado pelo caminho.

 

O secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Recursos Hídricos de Bom Jesus do Itabapoana, Maurício Zanon, acompanhou a expedição e representou o prefeito da cidade, Paulo Sergio Cyrillo. Já o vereador bonjesuense, José Luiz Rezende, entregou menções honrosas aos pescadores que participaram da expedição.

 

Fonte: ASCOM SFI

 

 

Últimas

+
BUSCAR POR DATA
DESENVOLVIDO POR JEAN MORAES