ESRJ Fale Conosco Anuncie Sexta-feira, 23 de abril de 2021
Notícias / RJ / Sao Francisco de Itabapoana

Política

Francimara participa de encontro de prefeitos da região com o presidente da Alerj para evitar avanço da Covid no 'Superferiadão'

24/03/2021 às 17h49 | Atualizado: 24/03/2021 às 17h57

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, participou do encontro de prefeitos da região com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano, ocorrido nesta terça-feira (23), na sede do parlamento estadual. Na pauta, os prefeitos apresentaram sugestões de medidas para evitar o avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), principalmente durante o período de antecipação e criação de feriados proposto pelo Governo do Estado criando um “superferiadão” de 10 dias.


“Municípios do Norte Fluminense têm particularidades diferentes da capital fluminense e das cidades da Região Metropolitana. Precisamos de medidas restritivas à Covid-19 para proteger a nossa população devido às nossas características turísticas, caso contrário, nestes 10 dias que deveriam ser para as pessoas não ficarem circulando, poderemos ter um efeito contrário por aqui com aglomerações causadas por visitantes nas praias, lagoas e cachoeiras da região. Os turistas são bem-vindos e haverá um momento mais adequado para recebê-los. Agora, devido à pandemia da Covid-19, a prioridade é preservarmos as vidas”, ressaltou a prefeita Francimara.


O presidente da Alerj mostrou-se solidário às demandas e vai incluir as sugestões ao Projeto de Lei 3.906/21 do Executivo, que prevê alterações no calendário dos dias 26 de março a 4 de abril com a antecipação dos feriados de Tiradentes (21 de abril) e São Jorge (23 de abril) para a criação do feriado prolongado no estado. O texto será votado nesta tarde em plenário.


“Deixamos claro, nesta reunião, que as prefeituras podem contar com o Parlamento. Estamos vivendo um período difícil e entendemos isso. Ouvimos as sugestões e vamos fazer as alterações necessárias no texto”, revelou Ceciliano.


Participaram ainda da reunião com o presidente da Alerj os prefeitos de Campos, Wladimir Garotinho, de São João da Barra, Carla Machado, de Quissamã, Fátima Pacheco, e de São Fidélis, Amarildo Alcântara.

 

Últimas

+
BUSCAR POR DATA
DESENVOLVIDO POR JEAN MORAES