ESRJ Fale Conosco Anuncie Sábado, 21 de fevereiro de 2026
Notícias / RJ / Sao Francisco de Itabapoana

Cidades

GTR abre inscrições para 18 cursos profissionalizantes gratuitos em SFI

21/02/2026 às 21h04

 

Começam na próxima segunda-feira (23/02), e prosseguem até o dia 3 de março, as inscrições para os novos cursos profissionalizantes do Departamento de Geração de Trabalho e Renda (GTR) da prefeitura de São Francisco de Itabapoana. Estão sendo oferecidos 18 cursos gratuitos. Entre eles: Cabelereiro, Manicure com Alongamento, Design de Sobrancelhas, Trancista, Artesanato, Maquiagem, Foto e Vídeo. A carga horária é de 160 horas.

 

Para se inscrever, basta ter idade mínima de 16 anos (exceto para os cursos de Auxiliar de Farmácia e Panificação, que exigirão uma idade mínima de 18 anos) e levar documentos de identidade, CPF e comprovante de residência na sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), situada na Avenida Edenites da Silva Viana, 141, no Centro. A carga horária é de 160 horas, as vagas são ilimitadas e a previsão é que as aulas comecem em março. A novidade este ano é o curso de panificação.

 

— O nosso objetivo é oferecer qualificação profissional aos moradores de São Francisco de Itabapoana, por isso, o GTR promove e incentiva a geração de renda. Capacitar alguém para ser lançado no mercado de trabalho, acredito ser uma grande oportunidade para alavancar uma vida profissional. Estamos otimistas com o curso de panificação, pois o mercado é amplo na área — disse a secretária de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Claudineia Rodrigues.

 

Cursos oferecidos:

Cabeleireiro

Cabeleireiro Unissex

Manicure com Alongamento

Manicure

Costura Criativa

Corte e Costura Iniciante

Corte e Costura Avançado

Penteado Iniciante

Penteado Avançado

Design de Sobrancelhas

Barbeiro

Crochê e Macramê

Trancista

Panificação e Confeitaria

Auxiliar de Farmácia

Artesanato

Maquiagem

Foto e Vídeo

 

Últimas

+
BUSCAR POR DATA
DESENVOLVIDO POR JEAN MORAES