ESRJ Fale Conosco Anuncie Domingo, 22 de fevereiro de 2026
Notícias / RJ / São Fidélis

Polícia

O que se sabe sobre o ataque a tiros que matou um e deixou dois feridos em São Fidélis

21/02/2026 às 20h41

 

Na madrugada deste sábado (21), um ataque a tiros em um posto de combustíveis no Centro de São Fidélis resultou na morte de Luiz Silva, de 27 anos, e deixou outras duas pessoas feridas. O crime ocorreu no cruzamento das ruas Dr. José Francisco e Guaraciaba, quando dois homens em uma motocicleta efetuaram diversos disparos contra o alvo principal, atingindo também um frentista e um cliente que estavam no local. A Polícia Civil já iniciou as investigações para apurar a motivação e uma possível conexão com outros crimes recentes na região.

 

Como o crime aconteceu?

 

Dois homens usando casacos escuros e capacetes chegaram ao posto em uma motocicleta. O alvo era Luiz Silva, que tentou fugir para o interior do estabelecimento para se proteger, mas foi perseguido e atingido por vários disparos. No local, a perícia encontrou 19 estojos de munição calibre .40 e 7 fragmentos de projéteis, evidenciando a intensidade do ataque.

 

Quem são as vítimas?

 

Além de Luiz Silva, que morreu no local antes da chegada do socorro, outras duas pessoas foram baleadas:

 

Um frentista: Atingido na perna e no braço, foi levado ao Hospital Armando Vidal e depois transferido para o Hospital Ferreira Machado.

 

Um cliente: Atingido na perna, ele buscou atendimento médico por meios próprios.

 

Qual o estágio atual da investigação?

 

A 141ª Delegacia de Polícia instaurou um inquérito policial e informou que agentes já estão realizando diligências nas ruas para identificar os autores. Até o momento, os criminosos não foram localizados ou identificados.

 

Existe relação com outros crimes na cidade?

 

A polícia investiga se este ataque possui ligação com um duplo homicídio ocorrido no último dia 11, na estrada do Rio do Colégio. Com este novo episódio, São Fidélis contabiliza, apenas neste mês, três mortes e três feridos em decorrência de ataques a tiros.

 

Últimas

+
BUSCAR POR DATA
DESENVOLVIDO POR JEAN MORAES