ESRJ Fale Conosco Anuncie Segunda-feira, 29 de novembro de 2021
Notícias / RJ / Sao Francisco de Itabapoana

Cidades

Recadastramento de ambulantes tem início na próxima segunda (22) com isenção de taxa

19/11/2021 às 10h39 | Atualizado: 19/11/2021 às 10h46

 

A Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil de São Francisco de Itabapoana (SFI), através  do Departamento de Postura, inicia na próxima segunda-feira (22) o recadastramento de todos os ambulantes já cadastrados no órgão através da campanha “Ambulante Seja Legal”. Por decisão da prefeita Francimara Barbosa Lemos, haverá isenção de taxa para o verão 2022.  

 

“Ainda estamos enfrentando  a pandemia e todas as medidas de prevenção à Covid-19 deverão obrigatoriamente ser respeitadas. Conforme dados levantados com o Departamento de Postura, no verão 2021, os ambulantes  ficaram isentos da taxa devido às fortes chuvas que caíram no município e aos reflexos da pandemia. Por esse motivo, em 2022, serão contemplados novamente com a isenção", ressaltou a prefeita  Francimara.

 

O recadastramento será realizado na nova sede da Postura, na Rodoviária Municipal, em frente à Praça dos Três Poderes, no Centro, das 8h às 17h, respeitando o seguinte cronograma: de 22 a 26 de novembro para os ambulantes das praias de Gargaú, Santa Clara, Sonho e Sossego, e de 1º a 3 de dezembro para os das praias de Guaxindiba, Manguinhos, Lagoa Doce e Barra do Itabapoana. É necessário levar documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho ou carteira de habilitação). 

 

"A  nossa intenção  é  de organizar e proporcionar  aos munícipes e visitantes  um verão de paz e família, com ordem e segurança. Só será permitido  o comércio ambulante para aquele que fizer o recadastramento, sendo que todos serão identificados  pelo Departamento de Postura. Quem tiver alguma dúvida basta entrar em contato através do telefone (22) 99891-9280”, informou a diretora do Departamento de Postura, Renata Barreto.

 

Fonte: ASCOM SFI

 

 

Últimas

+
BUSCAR POR DATA
DESENVOLVIDO POR JEAN MORAES