ESRJ Fale Conosco Anuncie Sexta-feira, 23 de maio de 2025
Notícias / RJ / Sao Francisco de Itabapoana

Cidades

SFI recebe equipe do Porto Central 

23/05/2025 às 09h10

 

Representantes do Porto Central estiveram nessa quinta-feira (22) na prefeitura de São Francisco de Itabapoana para apresentar à nova gestão detalhes da construção do empreendimento que começou a ser realizada em dezembro ano passado. A apresentação foi feita para o vice-prefeito Renato Roxinho e os secretários de Saúde, Fauzi Cherene; Educação, Gustavo Terra; Planejamento e Desenvolvimento, Carlos Fabiano Almeida, além de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Denival Neto.

 

Coordenadora de Programas Sócio Ambientais do porto, Léa Reis, explicou que a equipe fez a apresentação do programa de monitoramento sócio econômico e falou da importância desse trabalho. Ela acrescentou que esse primeiro contato visou ainda responder dúvidas e conhecer o secretariado.

— A partir desse encontro e dependendo das dúvidas e das necessidades que os representantes de cada pastas apresentarem, vamos marcar outros encontros. O principal é deixar claro que estamos de portas abertas para falar do funcionamento do porto e do desenvolvimento da obra — disse Léa.

 

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento ressaltou que a reunião foi importante pois teve a oportunidade de pedir explicações à equipe do Porto sobre formas de reduzir possíveis danos ambientais.

 

—  Temos que nos aprofundar e antecipar nesse assunto porque ainda não sabemos como isso será feito. Além disso, falamos também sobre capacitação dos nossos profissionais, principalmente os que trabalham com Saúde e Educação, para que possam estar preparados para lidar com as demandas com a chegada do porto —, disse Fabiano.

 

O Porto começou a ser construído em dezembro do ano passado na Praia das Neves, localizada no município de Presidente Kennedy, no Espírito Santo. A previsão é concluir a obra no final de 2027. Até agora, o Porto absorveu 70% de mão de obra local dos municípios de São Francisco de Itabapoana, Marataízes e Presidente Kennedy. Com águas profundas e uma área de aproximadamente 2.000 hectares, o porto servirá como porta de entrada para diversos negócios, capaz de receber os maiores e mais modernos navios do mundo.

Fonte: AsCom SFI

Últimas

+
BUSCAR POR DATA
DESENVOLVIDO POR JEAN MORAES