ESRJ Fale Conosco Anuncie Terça-feira, 19 de março de 2024
Notícias / RJ / Sao Francisco de Itabapoana

Cidades

SFI registra 13 novos casos de Covid-19 e tem aumento de internações no Manoel Carola

Um óbito segue em investigação no município

07/05/2021 às 17h08

A secretaria municipal de Saúde de São Francisco de Itabapoana atualizou na manhã desta sexta-feira, 07, os números da pandemia no município. Nas últimas 24 horas, entre quarta-feira (05) e quinta-feira (06) foram computados 13 novos casos de Covid-19. Um óbito segue ainda em investigação, mas essa morte não aconteceu nas últimas 24 horas.

 

Outro índice que preocupa é a taxa de ocupação dos leitos clínicos para tratar a doença no Hospital Municipal Manoel Carola, que voltou a subiu para 95%.

 

Dois quatro leitos na unidade de pacientes graves, que, entre outros equipamentos, dispõe de ventiladores mecânicos, nenhum está ocupado.

 

Números totais

 

De acordo com dados até o momento, desde o início da pandemia, já foram contabilizados 1943 casos de Covid-19, com 68 óbitos pela doença.

 

Conforme atualização da Secretaria de Estado de Saúde (SES), o Norte Fluminense está no risco moderado no Mapa de Risco da Covid-19.

 

Para a segurança do cidadão, a secretaria municipal de Saúde orienta que, em caso de sintomas como febre, tosse ou dificuldade para respirar, procure imediatamente o Centro de Triagem de Covid-19, localizado no Hospital Municipal Manoel Carola.

 

Últimas

+
BUSCAR POR DATA
DESENVOLVIDO POR JEAN MORAES