ESRJ Fale Conosco Anuncie Sexta-feira, 17 de outubro de 2025
Notícias / RJ / Sao Francisco de Itabapoana

Cidades

SFI vai realizar Mutirão de Vacinação Antirrábica em novembro

16/10/2025 às 20h52

 

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana vai realizar o Mutirão de Vacinação Antirrábica para cães e gatos, com a expectativa de imunizar 10 mil animais. A novidade deste ano é que a vacinação não vai acontecer em apenas um dia, e sim durante quatro sábados, das 9h às 16h, começando no dia 1º de novembro e terminando no dia 25 do mesmo mês.

 

Segundo a diretora do Departamento de Vigilância Sanitária, Karina Abdu, o município foi dividido em quatro polos, agrupando os postos de saúde mais próximos, nos quais será realizad a vacinação. Entre as 20 localidades que irão receber o mutirão, estão Imburi, Amontado, Coreia, Praça João Pessoa, Centro e Guaxindiba.

 

— A raiva é uma zoonose, por isso a importância de estar vacinando os cães e gatos, o que acaba protegendo o ser humano, pois esses pets têm tem contato direto com os tutores. É importante ressaltar que animais acima de quatro meses já podem ser vacinados. Este ano, teremos quatro sábados em locais diferentes para que todos possam imunizar seus bichinhos — explicou Karina.

 

Karina também informou que os insumos, como vacinas e seringas, foram obtidos junto à Secretaria de Estado de Saúde, cabendo ao município a logística de distribuição e aplicação das vacinas. Participam do mutirão as Secretarias Municipais de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Saúde e Departamento de Vigilância Sanitária.

 

 

PROGRAMAÇÃO

 

01/11/2025

- São Francisco (Centro)

- Imburi

- Floresta

- Pingo D'água

- Estreito

 

 

08/11/2025

- Paraíso

- Travessão

- Bom Lugar

- Praça João Pessoa

- Nova Belém

- Ponto de Cacimbas

 

15/11/2025

- Campo Novo

- Gargaú

- Santa Clara

- Praia do Sonho

- Guaxindiba

 

22/11/25

- Amontado

- Coreia

- Buena

- Barra do Itabapoana

 

Fonte: Ascom-SFI

 

Últimas

+
BUSCAR POR DATA
DESENVOLVIDO POR JEAN MORAES