ESRJ Fale Conosco Anuncie Quinta-feira, 28 de março de 2024
Notícias / RJ / Sao Francisco de Itabapoana

Cidades

Vacinação contra a Covid-19 prossegue normalmente em SFI

20/07/2021 às 09h02 | Atualizado: 20/07/2021 às 21h01

 

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (19), a Secretaria de Saúde de São Francisco de Itabapoana (SFI) decidiu pela manutenção da vacinação contra Covid-19 nos moradores que já estão agendados em um dos 12 postos disponíveis. Nesta semana, o trabalho de imunização estará concentrado na população geral com idade igual ou superior a 40 anos e nas pessoas pertencentes aos grupos prioritários que ainda não receberam a vacina contra a doença.

 

A decisão ocorreu em virtude da identificação da disponibilidade de doses e a garantia de que a aplicação do imunizante se dará de forma segura. “A grande preocupação da equipe envolvida no trabalho de vacinação do município era a possibilidade de aglomerações, tendo em vista que nesta semana os polos de imunização começaram a aplicar a 2ª dose da vacina AstraZeneca das pessoas que receberam a 1ª dose no início da campanha”, revelou o secretário de Saúde, Sebastião Campista.

 

Segundo a prefeita Francimara Barbosa Lemos, o processo de vacinação contra a Covid-19 em SFI tem acontecido de forma satisfatória e organizada, transmitindo segurança à população quanto à certeza de que receberá a sua vacina.

 

“Desde o início da imunização temos conduzido o trabalho em absoluta sintonia com as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde e, sobretudo, considerando as características que são próprias do nosso município. Desta forma, estamos conseguindo manter os índices de vacinação acima dos parâmetros Estadual e Nacional e nos orgulhamos de não ter paralisado o processo de imunização em nenhum momento por falta de doses”, ressaltou a prefeita.

 

AsCom SFI

Últimas

+
BUSCAR POR DATA
DESENVOLVIDO POR JEAN MORAES