ESRJ Fale Conosco Anuncie Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Cidades

Vacinação contra a gripe começa com imunização de profissionais de saúde; confira o calendário

15/04/2021 às 14h50 | Atualizado: 15/04/2021 às 14h53

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas, povos indígenas e profissionais da saúde estão no público alvo da primeira fase

Os municípios do interior do Rio de Janeiro iniciaram nesta quinta-feira, 15, a vacinação contra a gripe (Influenza) para os profissionais da saúde.

 

A remessa com as vacinas chegou nesta quarta-feira, 14. Foram distribuídas 14.600 dose para Campos dos Goytacazes, 1.200 para São João da Barra e 1.300 pra São Francisco de Itabapoana.

 

A partir de segunda-feira (19), além dos profissionais de saúde, as doses estarão nos postos de saúde para imunizar o público alvo da primeira fase: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres no período de até dias 45 após o parto) e povos indígenas.

 

Segundo o coordenador de imunização da secretaria de Saúde de São Francisco de Itabapoana, Cristiano Souza, o município inicia a imunização contra a gripe dos profissionais de saúde na tarde desta quinta-feira, 15.

 

“Faremos a distribuição aos postos de saúde do Estratégia Saúde da Família para que a partir de segunda-feira, 19, estejamos com os locais abastecidos para iniciar a vacinação da gripe para o público alvo desta primeira fase”, disse Cristiano.

 

Veja o calendário da vacinação da gripe:

 

 

Últimas

+
BUSCAR POR DATA
DESENVOLVIDO POR JEAN MORAES