Numa ação integrada entre a Vigilância Sanitária, Grupo de Apoio a Promotoria (GAP) do Ministério Público e Defesa Agropecuária Estadual, 280 quilos de alimentos impróprios para o consumo foram apreendidos em um hotel da Praia do Farol de São Thomé, em Campos dos Goytacazes, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 06.
A força tarefa foi averiguar denúncia chegada ao Ministério Público, dando conta do abate clandestino de bovinos e suínos na baixada campista para fornecimento ao restaurante do referido hotel.
Sobre a denúncia do abate clandestino, nada foi constatado, entretanto, durante a fiscalização ao hotel, na câmara fria e no depósito, a Vigilância Sanitária encontrou alimentos com prazo de validade vencido (picanha, linguiça), além de diversos produtos alimentícios, tais como carne de frango e bovina, feijoada, molho de camarão, purê de batatas, peixes, bife de hambúrguer caseiro, queijos, entre outros, sem identificação do prazo de validade e alguns já deteriorados, como pães mofados. Também foram flagrados queijo e mel de origem clandestina.
A Vigilância Sanitária apreendeu e inutilizou um total de 280Kg de alimentos, autuou o hotel e lavrou um termo de intimação para correção das irregularidades.
De acordo com a Vigilância Sanitária, denúncias podem ser enviadas para o número (22) 998-680-244, o anonimato é garantido.