O atleta de jiu jitsu Felipe Lima, de São Francisco de Itabapoana, conquistou o cinturão X Force X Armagedon, num confronto com o atleta Johny Gabriel na categoria até 84,300kg, em Macaé, no último domingo (13). No sábado (12), ele ficou em terceiro lugar no Rio Winter International Open 2025, na cidade do Rio de Janeiro. A luta foi realizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, com oito competidores na mesma chave.
A mãe de Felipe, Andrea Lima, contou que a próxima luta já está marcada: vai acontecer no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no próximo domingo (20), sendo a segunda etapa do Artes Marciais Mistas (MMA). E não para por aí. No dia 2 de agosto, tem mais um confronto — desta vez, em Vitória (ES), o “Vitória Open”. Os adversários ainda não estão definidos, pois as inscrições permanecem abertas.
O atleta participa de competições de jiu jitsu desde 2022 e também participa de lutas de muay yhay. Com apenas 15 anos de idade, ele já coleciona medalhas — só de ouro são 24, e os cinturões já somam seis. Felipe treina com o mestre Genilson Júnior no jiu jitsu e com o mestre Rudiney Carvalho no muay thay e MMA.
— Desde que começou a competir ele sobe no pódio. São tantas medalhas que é difícil até contar. O esporte foi muito importante para o meu filho. Antes, ele era sedentário, só ficava na frente das telas. Melhorou muito na disciplina e até nos estudos — disse Andrea.