ESRJ Fale Conosco Anuncie Terça-feira, 30 de abril de 2024
Notícias / RJ / Sao Francisco de Itabapoana

Esportes

Ciclistas dão show de velocidade na 23ª Volta a São Francisco

06/12/2021 às 14h07 | Atualizado: 06/12/2021 às 14h11

 

Neste fim de semana o município de São Francisco de Itabapoana foi a capital do ciclismo do Estado do Rio de Janeiro. A 23ª Volta Ciclística a São Francisco reunião ciclistas fluminenses, além de representantes de outros estados.

 

Em 2021 a novidade foi a pontuação para o ranking estadual de ciclismo, com a organização da prova por parte da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (FECIERJ).  A prova também contou com apoio total da Prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapoana.

 

No sábado, 04, aconteceu a prova do contra-relógio, que teve como campeão Fagner Paes, o Faguinho de São Francisco de Itabapoana.

 

Já no domingo, 05, a prova de estrada contemplou várias categorias. O campeão na categoria Elite foi Felipe Marques, que competiu por uma equipe de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

 

Destaque também para o bom desempenho dos atletas de São Francisco de Itabapoana que foram campeões em suas categorias: Otávio do Rosário Costa (Sub-30); Elyrio Jorge Nunes dos Santos (Junior masculino) e Leandro Magno (Sub-50).

 

Atletas sanfranciscanos que também fizeram bonito e conquistaram o segundo lugar foram: Fagner Paes (Elite); Deivisson Pessanha (Sub-40); Fabiele Mota (Sub-45); Claumir Mota (Sub-60) e Natália Gomes (Master A Feminino).

 

Como correu as duas modalidades, sendo campeão do Contra-relógio e vice-campeão na modalidade de Estrada, Fagner Paes recebeu o troféu de campeão Elite no somatório da pontuação do fim de semana.

 

O percurso das categorias Elite, Sub-23, Sub-30, Sub-35, Sub-40, Sub-45, Sub-50 e Junior foi de 97 quilômetros; enquanto nas demais categorias o percurso foi de 67 quilômetros.

 

Texto: VNOTÍCIA

 

 

Confira o resultado completo da prova nos links abaixo:

 

Contra-relógio.

Estrada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

Últimas

+
BUSCAR POR DATA
DESENVOLVIDO POR JEAN MORAES