Um homem de 44 anos de iniciais R.F.C. foi esfaqueado no início da tarde desta terça-feira, 15, numa tentativa de homicídio ocorrida na Praia de Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana. A ex-companheira da vítima é a suspeita de ter praticado o crime. Ela está sendo procurada pela Polícia Militar.
A facada atingiu a região entre a clavícula e o pescoço. Após ter sido esfaqueado, R.F.C. foi socorrido pelo irmão até a UBS. De lá foi encaminhado pela equipe do Resgate Municipal para o Hospital Municipal Manoel Carola, sendo transferido em seguida para o Hospital Ferreira Machado.
A Assessoria de Imprensa do Hospital Ferreira Machado informou que o paciente foi atingido no tórax e está em estado grave, passando por cirurgia no centro cirúrgico.
A Polícia Militar foi acionada e, após as buscas à suspeita, a guarnição que acompanha o caso compareceu à 147ª Delegacia Legal para o registro do crime. Na Delegacia os policiais encontraram a atual mulher da vítima, que também foi agredida com uma espetada com a ponta da faca, mas sem gravidade.
A PM enviou uma equipe à Praia de Gargaú, pois recebeu informações dando conta de que após o crime a suspeita pegou uma van em direção àquela localidade, mas até o final da tarde desta terça-feira não havia sido encontrada.