O governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, anunciou na manhã desta sexta-feira (6), em Campos dos Goytacazes, durante reunião com autoridades e empresários da região, a retomada das obras da Ponte da Integração, que ligará São João da Barra a São Francisco de Itabapoana.
A exemplo dos ex-governadores Pezão e Witzel, Cláudio Castro é o terceiro governador que promete a conclusão das obras.
De acordo com Castro, o dinheiro para a conclusão da ponte e obras dos acessos já está reservado em conta, dependendo de decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que, segundo o governador, já sinalizou positivamente. A previsão é que a obra seja liberada ainda neste mês de agosto.
A Ponte da Integração terá 1.344 metros de comprimento, por 16,20 metros de largura, segundo projeto desenvolvido por técnicos do DER. Localizada na RJ-196, a estrutura está compreendida entre a interseção com a BR-356, em São João da Barra e a RJ-194, na localidade de Campo Novo, em São Francisco do Itabapoana.
Neste sábado (7), o governador depois de visita a São Fidelis chega às 10 horas a São Francisco de Itabapoana (onde participa de fórum com lideranças femininas para debater, entre outros temas, os 15 anos da Lei Maria da Penha). A agenda será concluída em visita, também, ao município de São João da Barra.