ESRJ Fale Conosco Anuncie Segunda-feira, 02 de agosto de 2021

Estado

Secretaria de Saúde (RJ) distribui mais de 385 mil doses de vacinas contra a Covid-19

Foram entregues lotes dos imunizantes Oxford/AstraZeneca para os 92 municípios, e das vacinas da Pfizer para 30 municípios acima de 100 mil habitantes

11/06/2021 às 17h31 | Atualizado: 12/06/2021 às 10h09 | By: Paulo Noel

 

Foram entregues lotes dos imunizantes Oxford/AstraZeneca para os 92 municípios, e das vacinas da Pfizer para 30 municípios acima de 100 mil habitantes

 

A Secretaria de Estado de Saúde distribuiu, nesta sexta-feira (11.06), um lote com 385.520 vacinas contra Covid-19, para aplicação da primeira dose. Foram 211.770 doses da vacina da Pfizer, destinadas a 30 municípios com população acima de 100 mil habitantes. Também foram entregues 173.750 doses de Oxford/AstraZeneca para os 92 municípios do estado. A operação de distribuição teve início às 7h, com saída dos imunizantes por comboios terrestres escoltados pela Polícia Militar, e também por transporte aéreo. Quatro helicópteros vão decolar do Grupamento Aeromóvel (GAM) da PM, em Niterói, sendo um da SES, um da Polícia Civil, e dois do Governo do Estado.

Seguindo as novas recomendações do Ministério da Saúde quanto à distribuição e armazenamento do imunizante da Pfizer, a SES vem ampliando o número de municípios contemplados com a vacina. Até o momento, 67 cidades já receberam lotes da Pfizer. A nova remessa de doses da Pfizer será distribuída para os seguintes municípios: Angra dos Reis, Araruama, Barra do Piraí, Barra Mansa, Belford Roxo, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Itaboraí, Itaguaí, Itaperuna, Japeri, Macaé, Magé, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Queimados, Resende, Rio das Ostras, Rio de Janeiro, São Gonçalo, São João de Meriti, São Pedro da Aldeia, Teresópolis e Volta Redonda.

- A vacina é o único caminho para sairmos dessa pandemia. É muito importante que o esquema vacinal seja respeitado. Quem tomou a primeira dose precisa retornar ao posto para tomar a segunda. Lembrando que a vacinação não pode ser considerada um passaporte para que possamos voltar às nossas vidas como antes. O fato de estar vacinado não quer dizer que você não transmite mais o vírus para outras pessoas. Por isso, mesmo quem já se vacinou deve manter as medidas de precaução recomendadas. Não deixe de usar máscara e álcool em gel, lavar sempre as mãos e manter o distanciamento social - ressalta o secretário Alexandre Chieppe.

Últimas

+
BUSCAR POR DATA
DESENVOLVIDO POR JEAN MORAES