Chegou o grande dia! Hoje (25) acontece na Praça São Francisco de Paula, em São Francisco de Itabapoana, o tradicional Deus é Show, que chega a sua 21ª edição.
O evento realizado pela Paróquia São Francisco de Paula terá início às 18h com missa na Igreja Matriz. Em seguida, acontecem os shows da cantora Eliana Ribeiro, do cantor Brais Oss (ambos de renome nacional) e do cantor regional Sávio Oliver.
O Deus é Show faz parte do calendário de eventos do município e tem apoio da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e da Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, através da Guarda Civil Municipal, do Departamento de Postura e da Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi).
O “Deus é Show”, que acontece há 24 anos no município, nasceu da ideia de um grupo de jovens com o objetivo de evangelizar através da música. Com o passar do tempo, o evento cresceu e em sua 10ª edição passou a ser realizado na Praça da Igreja Matriz, onde permanece até hoje. A última edição do evento foi realizada em 2023.
Destaque para a espiritualidade
Trata-se de um evento de muita espiritualidade, em que Deus é o centro das atenções. Apesar de evangelizar através da música, o momento mais marcante do evento não está nas apresentações musicais, e sim quando a música para, tendo início a adoração ao Cristo sacramentado.
Praça de alimentação
O foco é a conexão com Cristo na busca pelo alimento para a alma. Mas quem for ao evento poderá também saborear as delícias preparadas na praça de alimentação. Equipes da Paróquia, através das pastorais e movimentos, estão unidas para trabalhar nas barracas com pastel e caldo de cana, batata frita com carne de sol, salgados e doces.