Policiais civis da 134ª Delegacia de Polícia do Centro de Campos dos Goytacazes prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (10/05), dois homens por extorsão e associação criminosa. Eles foram capturados em Campos dos Goytacazes, após monitoramento do Setor de Inteligência da unidade policial. Ambos são acusados de extorquir motoristas de vans.
Segundo os agentes, um dos autores foi preso no interior de uma van no momento em que recolhia dinheiro para a facção criminosa. Ele confessou a prática delituosa e afirmou que, há semanas, estava recolhendo a quantia de cinquenta reais de cada transporte de passageiros por determinação da facção criminosa que atua na localidade. O ato estava causando constrangimento e medo aos trabalhadores do setor.
Dando continuidade às diligências, o segundo homem foi preso, no bairro da Penha, na posse de mais de R$ 1.000. A quantia era oriunda da mesma prática criminosa. As investigações seguem em andamento para a identificar e prender outros integrantes da quadrilha.
Com informações da Polícia Civil